sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Abbas na ONU: ´Basta! A hora da independência chegou!`

23/09/2011 - 14:12

Abbas na ONU: ´Basta! A hora da independência chegou!`

Pouco antes de discursar, autoridade Palestina entregou pasta com pedido formal de reconhecimento do novo estado

Abbas na ONU: ´Basta! A hora da independência chegou!`
 
Um ano atrás, nesta mesma sala, retomamos as negociações a fim de alcançar um acordo de paz, com a mediação do presidente (dos EUA, Barack) Obama. Entramos de coração aberto e orelhas atentas, mas os esforços foram em vão. Semanas depois, a tentativa fracassou.

Dessa forma, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciou seu discurso na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas para pedir oficialmente o reconhecimento do estado palestino.

"Basta! É hora de os palestinos finalmente terem sua liberdade. A hora da independência chegou", declarou ele, que em vários momentos foi ovacionado por parte da plateia formada por chefes de estado e representantes diplomáticos - os Estados Unidos, por exemplo, que são contra a proposta, ouviram o discurso sem se manifestar. Ainda assim, Abbas agradeceu a todos os estados que apoiaram a proposta, inclusive o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

"O apoio de tantos países ao estado palestino e a sua admissão na ONU é uma contribuição para a paz no mundo", disse.

Além do estado independente, Abbas também pediu a libertação imediata dos palestinos presos pelo governo israelense e afirmou que seu povo sempre esteve determinado a negociar. Ele defende que o reconhecimento do novo estado deve acelerar o avanço no diálogo, enquanto Israel alega exatamente o contrário - que as negociações precisam ser retomadas antes de qualquer decisão ser tomada pela ONU.

"Não podemos simplesmente seguir as negociações como se tudo estivesse bem, se os israelenses continuam com a ocupação em território palestino. É totalmente inaceitável", continuou Abbas. "Não vamos permitir que continuem rejeitando resoluções já tomadas e ignorando a posição da maioria dos países do mundo."

Ele culpa as autoridades israelenses de terem acabado com suas esperanças em relação a um acordo de paz, ao intensificarem a construção dos assentamentos no território do futuro estado palestino. Abbas também define como "brutalidade" a maneira como Israel tem tratado o povo palestino, confiscando sistematicamente as casas de milhares de pessoas que vivem na Cisjordânia e destruindo comunidades inteiras. Sobre o terrorismo, principal preocupação de Israel diante da possibilidade de criação imediata do estado palestino, Abbas afirmou que condena essas atividades criminosas "em todas as suas formas".

Há semanas, Abbas ensaiava formalizar a solicitação de criação do estado palestino. Pouco antes de tomar o microfone, entregou o pedido formal em uma pasta com o símbolo palestino na sala de reuniões do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que vai analisar o conteúdo. Abbas sugere a criação de um estado palestino e seu reconhecimento como membro da organização internacional, hoje com status de "entidade observadora" e sem direito a voto nas Nações Unidas. Mas as chances de isso acontecer são quase nulas. Afinados com os americanos, os israelenses dizem que a prioridade é dar continuidade às negociações bilaterais e diretas - mesmo que tenha tido poucos avanços até o momento e estejam travadas há quase um ano. Para eles, tal decisão deve ser alcançada na mesa do diálogo, mas só depois que as preocupações de Israel com a segurança do país sejam superadas.
 
Fonte: Veja

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Veneno da Suspeita

Pr. Olavo Feijó



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JESUS CRISTO, A MAIOR CELEBRIDADE DO PLANETA TERRA E DO UNIVERSO !

Glória a Deus nas maiores alturas, a Jesus Cristo o Eleito, o Filho e o Primogênito de Deus em toda a criação, e ao Espírito Santo, que testifica toda a obra de Cristo feita na terra ! Em certa ocasião Jesus Cristo sendo interpelado por fariseus e seus discipulos sobre ser ele o Messias disse algopoderoso, Jesus  disse: Se não credes que eu vim do Pai, acreditem pelo menos nas obras que eu faço pois elas testificam de mim, que eu vim do Pai para que vos sejam salvos !

Até  hoje em dia muitos ainda estão a questionar, perguntar, duvidar e acreditam que o dinheiro, a fama e o conforto nesta terra, além de viver uma vida de prosperidade material são os fins desta vida, até mesmo dentro da igreja enxertaram esta mentira satânica. Homens, mulheres, crianças e adolescentes  devotam suas vidas a atores de Hollywood venerando-os como  estrelas, empresários são adorados como deuses, qualquer um que provoque um escândalo vira celebridade e passa a ser modelo social de comportamento,  jovens cantores são incentivados a fazer todo tipo de abominação e se tornam semi deuses e assim a sociedade perde sua referência de modelo, de foco, de valores, tristeza e pobreza de espírito, falta de vida mesmo !
Nós deveríamos olhar mais para o céu, para a história e para Jesus Cristo de Nazaré, afim de reformular nossos valores e solidificar uma base de sustento inquebrável para nossas vidas. Basta conhecer Jesus, este sim o maior de todos, quão maravilhoso seria poder contemplar a face de Cristo e ver sequer um só de seus dias na terra ! Ver como ele falava, exortava, curava, expulsava demônios fazendo as maiores obras que o mundo já ouviu e viu, cumprindo assim, os mais sensacionais scripts já produzidos pelo nosso Deus na história, desde que existe terra  !
Sem dúvida, existem atores, celebridades, empresários, empreendedores que realizaram grandes coisas, mas ninguém, absolutamente ninguém pode ser comparado a Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador! Ele é incomparável,  o mais maravilhoso , majestoso e real de todos ! Qual homem sobre a face da terra, que foi chamado pra ser a aliança entre Deus e os humanos, qual autor de Hollywood por mais ( pseudo criativo que possa ser) pode poderia ter criado fatos, histórias, enredos e textos como á vida de Jesus , a travessia de Moises, a história de Jose no Egito, A transformação de Jacó em Israel, a promessa para Abraão,  o estabelecimento do trono do Messias pela mão de David, o jovem pastor de ovelhas que foi ungido rei de Israel. Sem falar na destruição de 850 profetas em Israel pelo chamado de Elias com o fogo que desceu do céu, a oração de Ezequias, a destruição dos exércitos que vinham contra Manasses, e é claro as centenas de profecias escritas nos 39 livros judaicos do velho testamento, além das outras dezenas de profecias incluídas na bíblia católica além do Livro de Enoch, Livro de Tobias e tantos outros que antecederam a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esta sim, é a maior pré estréia que já aconteceu na história do mundo e do universo, 8443 anos anunciando o grande acontecimento de todos, a vinda do Messias, do filho de Deus que através do seu amor destruiu a satanás e tomou sobre si e para si as chaves da morte e do inferno, recebendo pela sua obediência em amor a Deus, toda a autoridade nos céus e na terra, dando a vida eterna a todos que crêem no seu nome, este sim um verdadeiro final feliz !
O maior general de todos, pois venceu satanás e seus exércitos, a carne, a morte e o inferno não derramando uma gota sequer de sangue, somente o seu próprio !  O maior militar de todos, pois cumpriu com perfeição a missão que seu Deus e seu pai o incumbiu de realizar. O maior empresário de todos, pois ninguém na história do mundo conquistou tantos consumidores para a adoração de seu Pai, fazendo do planeta terra um mundo globalizado antes mesmo que esta palavra tivesse sido inventada. Ele criou a maior multinacional de todas as empreitadas pois, o reino de Deus e de Jesus é a única a estar em todos os países do mundo, E NUNCA ENTROU E NEM ENTRARÁ EM FALÊNCIA, NEM CONCORDATA, NEM PRECISOU DE BANCOS  E DE FINANCIAMENTOS GOVERNAMENTAIS, E MUITOS MENOS DE FUSÕES PARA SOBREVIVER ! POIS ELE É O COMEÇO, O MEIO E O FIM! Jesus foi também o maior empreendedor de todos, pois, em face da morte, preferiu morrer para fazer o projeto de seu Pai nascer. É claro, além de ser o maior publicitário da história da terra e do Universo, pois os anjos o conhecem e o adoram além de que não houve um ser humano na terra e nos céus que não ouviram falar dele, a maior campanha publicitária da história, a mensagem e a consumação da salvação ! Os publicitários deveriam conhecer Jesus !!!!! Jesus também foi o maior ator de todos os tempos, pois não ensaiou um dia sequer e veio para a terra e cumpriu com perfeição cirúrgica, o script que seu Pai lhe deu, não precisando voltar e refazer uma cena sequer (pecado)! Além disto, foi o maior sábio, o maior fazedor de obras que o mundo já conheceu! Andou sobre as águas, curou doentes, ressuscitou mortos, multiplicou pães, andou com admiradores e também com os que o odiavam, sem fazer nenhuma acepção de pessoas. Amou o mundo de tal maneira COMO NENHUM OUTRO, e ainda foi humilde e reconheceu que e ele nada fez sozinho e disse, vim cumprir a vontade do meu Pai, falo as palavras que ele me mandou, não vim de moto próprio mas o meu Pai que me enviou, orgulhando, honrando e cumprindo seu papel de filho de Deus.
Por isto não existem mais reis, Brad Pitts, Jolies, Ford´s, Gates, Justus, nem celebridades, atores, cantores, arquitetos, médicos, príncipes, artesãos, artistas,  milionários, nada e nem ninguém se compara a Jesus, portanto a única conclusão de todas é só uma, JESUS É A MAIOR CELEBRIDADE DE TODOS OS TEMPOS E SEMPRE SERÁ ! Além é claro de todos os seus outros títulos, de rei dos reis , senhor dos senhores, general dos generais, rico dos ricos, ator dos atores, empreendedor dos empreendedores, publicitário dos publicitários, vendedor dos vendedores, medico dos médicos, engenheiro dos engenheiros, piloto dos pilotos, presidente dos presidentes, o Alfa , o Omega o princípio o começo e o fim ! Se você ainda não o conhece deveria conhecer .  Muita gente diz que devemos separar religião do mundo profissional, lazer, esportes, artes e outras coisas, mas eu Henrique Sucasas não acredito nada disto, eu acredito que Jesus Cristo o Filho de Deus, têm que ser nosso modelo em tudo na nossa vida, em todas as áreas, sendo o modelo de empresário, de rei, de empreendedor, de Pai, de líder, de seja qual área for, ele é e têm que ser nosso maior ídolo, a nossa celebridade, a nossa razão de viver!
Jesus Cristo meu Senhor e Salvador, eu te amo! O Senhor é meu ídolo, sou seu fã número hum,  quero publicar que o Senhor é meu modelo para todas as áreas da minha vida e tenho enorme prazer em te servir e me humilhar perante o Deus Pai e o Senhor e perante o mundo por causa do teu nome, grande é o teu nome !
Henrique Sucasas

Dois Discípulos na Contramão

O propósito de Jesus começaria em Jerusalém, mas eles foram para Emaús. 

No terceiro dia, após a morte de Jesus, dois discípulos saíram de Jerusalém para Emaús, aldeia que ficava a cerca de 11 Km. (Lc.24.13). Para eles, era o fim de um sonho. Jesus, aquele que deveria vencer os romanos e restaurar o reino de Israel, conforme criam, tornou-se apenas mais uma ilusão, entre tantas outras.

A perseguição dos religiosos contra Cristo havia chegado ao extremo. Ele foi preso e crucificado. Apesar de todos os avisos, seus seguidores não esperavam pela crucificação. Sua expectativa sobre o ministério de Jesus era de uma redenção política para a nação judaica. Portanto, estavam frustrados.

Ainda hoje, muitos adeptos do cristianismo se decepcionam porque neste caminho existe uma cruz, aquela da renúncia pessoal, da mortificação da carne, para que o espírito prevaleça. Quem acredita num evangelho humanista concentrado nas coisas materiais vai se frustrar, mais cedo ou mais tarde. A cruz pode surpreender até mesmo aqueles que esperam por ela, mas ainda não conhecem os aspectos exatos de sua manifestação.

Aqueles três dias foram de silêncio mortal: nenhum milagre, nenhuma voz dos céus. Não se encontravam explicações para a cena do Calvário. Eram tantas perguntas e nenhuma resposta. De que valera a fé, os ensinamentos e todo o esforço dedicado em seguir o Mestre? Era o fim da esperança. Restavam apenas tristeza e desilusão.

Na percepção daqueles homens, era tempo de desistir, debandar, cada um para sua casa, sua vida e seus propósitos particulares. A visão humana é muito diferente da visão divina. Fazemos uma avaliação lógica dos fatos e tiramos conclusões que, muitas vezes, desconsideram a palavra de Deus e a fé.

Aqueles dias em que Jesus esteve sepultado podem ser comparados ao período em que a semente permanece oculta no solo depois de ter sido semeada. Não há sinal de vida, mas, no tempo certo, ela germinará. O que parece o fim pode ser apenas o recomeço.

Para os discípulos, tudo parecia terminado, mas o propósito de Jesus não havia morrido. Enquanto lamentavam o passado, Cristo inaugurava um futuro glorioso. Sendo o terceiro dia, a ressurreição era uma realidade. Aqueles homens ouviram falar a respeito, mas não acreditaram (Lc.24.22-25).

O plano do Mestre era que eles permanecessem em Jerusalém. Porém, estavam andando na contramão do propósito de Deus, indo para Emaús. Jesus não mandou que eles fossem para lá, mas estavam seguindo a vontade própria.

Naquele momento, Jesus manifestou seu amor e sua infinita misericórdia ao surgir no meio da estrada e caminhar com eles. Sua chegada não foi para repreendê-los asperamente, fazendo-os voltar a todo custo. Jesus demonstrou mansidão e compreensão com os discípulos naquele momento em que a fraqueza os dominava.

Passamos por situações assim, quando parece que a fé falhou. Parece que Deus nos abandonou. Ficamos decepcionados e tomamos o rumo errado. Nossas decisões traçam caminhos que nos afastam do propósito celestial.

Quantos estão voltando para a velha vida, para os compromissos mundanos, para o pecado! Afastam-se dos outros discípulos, saem da igreja, isolam-se. Este pode ser o princípio da apostasia.

Contudo, Jesus continua conosco, embora não o reconheçamos de imediato. Ele não desistiu de nós. Sua presença vem acompanhada por sua palavra (Lc.24.27). Ele continua falando ao nosso coração, fazendo-o arder (Lc.24.32), despertando a fé em nosso íntimo.

Chega o momento, porém, em que precisamos demonstrar nosso desejo de tê-lo continuamente ao nosso lado. Nosso livre-arbítrio deve se manifestar de alguma forma. Naquele instante, quando Jesus ia se afastando, os discípulos disseram: “Fica conosco, pois já é tarde e já declinou o dia” (Lc.24.29). Não podemos continuar nossa viagem sem o Senhor. Clamemos por sua doce presença.

Jesus chegou com eles até Emaús. Novamente, o Bom Pastor demonstra sua disposição em descer aos lugares de perdição para trazer de volta as ovelhas desgarradas.

Então, aconteceu aquele maravilhoso momento de comunhão, quando Jesus abençoou o pão e, partindo-o, deu aos discípulos (Lc.24.30). Então, seus olhos foram abertos, reconheceram que era o Senhor, e ele desapareceu diante deles.

Aqueles homens ouviram a palavra de Deus no caminho, compreenderam, creram, foram vivificados pelo encontro com Jesus e decidiram corrigir o rumo de suas vidas. Assim deve acontecer conosco.

“E na mesma hora levantaram-se e voltaram para Jerusalém” (Lc.24.33).

Afinal, tinham um encontro marcado com o Espírito Santo naquela cidade no dia de Pentecoste.

Eles pensavam que seu ministério havia chegado ao fim, mas aquele era apenas o começo. Tornaram-se testemunhas oculares da ressurreição de Cristo. Encontraram novo motivo para viver. Corrigiram a rota, integrando-se novamente ao rebanho do Senhor.

Então, deveriam retomar a idéia de vencer o Império Romano e estabelecer o Reino de Cristo sobre Israel? Não. O plano de Deus, naquele momento, era um grande combate ao Império das Trevas, e que o Reino espiritual de Cristo começasse a ser estabelecido na terra. Precisamos estar sintonizados com os desígnios de Deus. Que os sonhos do Senhor sejam colocados acima dos nossos.

Amado irmão, quem sabe você tem andado na contramão dos propósitos de Deus, tomando decisões que o afastam das veredas da justiça? Jesus está ao seu lado, mas ele não ficará para sempre com você em Emaús. Ouça as palavras do Senhor. Ele está convidando-o a voltar ao caminho direito. Antes que seja tarde demais, volte, para que os gloriosos propósitos de Deus se concretizem em sua vida. Venha ser cheio do Espírito Santo e viver como fiel testemunha do Senhor Jesus Cristo.

Autor: Prof. Anísio Renato de Andrade