sábado, 21 de julho de 2012

Estou Crucificado com Cristo


                                                  Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal
 
JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20).
     “Paulo descreve seu relacionamento com Cristo em termos de união pessoal profunda com seu Senhor e de sua dependência dEle. Aqueles que têm fé em Cristo vivem uma vida em comunhão íntima com Ele tanto na sua morte, como na sua ressurreição”.
     “(1) Todos os crentes foram crucificados com Cristo na cruz. Morreram para a Lei como meio de salvação, e agora vivem para Deus por meio de Cristo (v.19). Por causa da salvação em Cristo, o pecado já não tem domínio sobre eles (cf. Rm 6.4,8, 14; Gl 5.24; 6.14; Cl 2.12,20”).
     “(2) Nós, que fomos crucificados com Cristo, agora vivemos com ele mediante sua vida ressurreta. Cristo e a sua força habitam em nós, e se tornam o manancial de toda a nossa vida e o centro de todos os nossos pensamentos, palavras e ações (Jo 15.1-6; Ef 3.17). É mediante o Espírito Santo que a vida ressurreta de Cristo continuamente nos é comunicada (Jo 16.13,14; Rm 8.10,11)”.
     “(3) Participamos da morte e ressurreição de Cristo pela fé, i.e., a crença, a confiança, o amor, a devoção e a lealdade que temos no Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós (cf. Jo 3.16). Esse viver pela fé pode ser considerado como o viver pelo Espírito (Gl 3.3; 5.5; cf. Rm 8.9-11).
Transcrição:
Pr. Airton Evangelista da Costa