quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viajando Juntos





Sob a liderança de Moisés, Israel saiu do Egito, iniciando uma longa jornada em direção à terra prometida. Eram seiscentos mil homens, sem contar as mulheres e crianças (Êx.12.37). Fazendo uma estimativa por baixo, podemos considerar que o povo ultrapassava o número de um milhão e oitocentas mil pessoas.


A viagem pelo deserto é uma das mais difíceis que alguém possa realizar. Tal empreitada só foi levada a cabo por causa da intervenção divina. Muitas dificuldades e desafios surgiram no meio do caminho. Um deles era a questão da convivência entre as pessoas. Se em qualquer situação ou lugar ocorrem desentendimentos, o deserto, então, devia aquecer os ânimos e acender as contendas.

Quando duas pessoas se unem, as diferenças logo se manifestam e o contraste se torna evidente. O que dizer então de milhares de pessoas viajando juntas? Houve no meio daquele povo grande quantidade de conflitos e problemas de relacionamento. Pouco depois da saída do Egito, Moisés já exercia a função de juiz, procurando resolver as divergências que se multiplicavam. (Êx.18.13-26).


A providência imediata para minimizar os atritos foi a promulgação da lei, a partir de Êxodo 20. Observando os estatutos do Senhor, Israel viajaria com mais tranqüilidade.

Um conflito digno de nota foi o ocorrido quando Aarão e Miriã se rebelaram contra Moisés (Núm.12). Tal insubordinação podia ter sido o fim da convivência entre os três irmãos. Entretanto, o pecado de Aarão e Miriã foi perdoado e, no capítulo seguinte, continuavam ao lado de Moisés, seguindo na mesma direção.


As diferenças entre os israelitas eram inúmeras, mas eles continuavam juntos porque eram unidos por fortes laços e possuíam um objetivo em comum: a terra de Canaã. Não podiam se separar, pois faziam parte do mesmo projeto divino. Precisavam ser perseverantes, apesar das dificuldades.

Podemos comparar Israel com a igreja de Jesus. Aquela viagem em direção a Canaã se assemelha à execução dos nossos projetos, envolvendo várias pessoas, em grandes ou pequenos grupos, inclusive na família.


Aqueles que nos dão o prazer de sua companhia, também podem nos trazer algumas contrariedades, assim como fazemos a eles. Isto não se dá, necessariamente, por uma questão de erro ou pecado, mas, simplesmente, em função das diferenças individuais.

Somos muito diferentes uns dos outros, mas temos também muita coisa em comum, como Paulo escreveu aos efésios:

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e por todos e em todos vós” (Ef.4.1-6).


Estamos viajando juntos. O desejo do Inimigo é que nos separemos. Ele quer ver os irmãos brigando, os casais se separando, os amigos se afastando e as igrejas se desintegrando. Entretanto, o propósito de Deus é que aprendamos a sua palavra e a vivamos, de maneira que os conflitos sejam menos freqüentes. Se, porém, eles ocorrerem, existe um remédio: o perdão.

Deus sempre tem nos perdoado. Caso contrário, ele já não andaria mais conosco. Nós, porém, algumas vezes manifestamos dificuldades para perdoar o próximo, o irmão, o líder ou o cônjuge.

Em nossa vida, também atravessamos desertos. São fases difíceis, onde tudo parece complexo, as necessidades são muitas e os recursos são poucos. O ambiente torna-se então propício às discórdias, acusações e inimizades. Contudo, precisamos vencer tudo isso, sendo perseverantes em nossa caminhada. Sem perdão, compreensão, paciência e longanimidade, não chegaremos juntos a lugar algum.


“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt.5.7), mas aquele que não perdoa, não será perdoado (Mt.6.14-15). Enfim, não poderá ficar em igreja alguma, em grupo algum. Acabará isolado por causa da dureza do seu coração e, sozinho, deixará de alcançar muitos objetivos na vida.

No trato com as outras pessoas, cada um de nós sempre deve se lembrar de sua própria imperfeição. Assim, estaremos mais aptos a suportar as imperfeições alheias, perdoando e amando.

Concluída a travessia do deserto, Israel entrou em Canaã. Também hoje, na igreja, no trabalho, nos grupos e no lar, o amor preservará a unidade. Assim, cumpriremos nossa missão e alcançaremos os objetivos para os quais o Senhor nos escolheu, nos chamou e nos uniu.


Autor: Anísio Renato de Andrade 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estou sendo provado ou devorado?


RM 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Quando estamos dentro do problema , dificilmente conseguimos ter serenidade para entender e resolver certas situações

SITUAÇÃO FINANCEIRA

Partimos do principio que existe da parte do serva(a) o cumprimento do pagamento dos dízimos e das ofertas ; caso o irmão ou a irmã tenha duvidas , certifique-se a respeito do assunto de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com o que alguém pensa.(ainda que alguns digam que este mandamento só esta na antiga lei ; o Senhor Jesus confirmou MT 23:23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. )

ML 3:10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Está claro que aqui esta a chave para a prosperidade

ML 3:11 - E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Opa!! Temos um grande problema agora. Este espírito maligno é o único que não sai em Nome de Jesus ; só sai com DIZIMO E OFERTAS.

Bem, o que é dizimo ? Qualquer dicionário afirma que é a DÉCIMA PARTE . Do bruto ou do liquido? Pergunte a Caim pois Abel procurou dar o melhor!!

Muita gente não da dizimo sabe por que? Deixa para dar por ultimo e se sobrar, por este motivo nunca sobra , dizimo é fé , Deus é fé , HB 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam

Dizimo é primícias ou seja PRIMEIRO O DIZIMO E OFERTAS , depois é que se paga as contas.

Certa vez havia recebido um pagamento e havia deixado as contas acumularem , quando chegou o pagamento a minha esposa e meu filho fizeram as contas e o total não daria para pagar o dizimo , eu fui taxativo sobre os olhares reprovadores deles quando retirei a conta de luz e mais uma conta para dar lugar ao dizimo, fui taxado de fanático mas paguei o dizimo. Certo que havia feito o que deveria fazer, continuava sem dinheiro. Três dias depois o cliente que havia me pago aquela parte do pagamento me ligou e disse que estranhamente o serviço havia aumentado e seria necessário que eu aumentasse o valor cobrado, para resumir o valor adicional cobrado foi 44 vez o valor que dei de dizimo.

SINTOMAS DA AÇÃO DO DEVORADOR::

Compra excessiva de remédio
Acidentes frequentes
Defeitos constantes em eletrodomésticos
Carro que bate ou sempre apresenta defeitos
Comida estragando
Processo na justiça que não anda
Pagamento retido, devem mas não pagam
Falta de serviço: Todos são contratados menos eu (ou minha empresa)

Quando o dizimo ou oferta é entregue, o problema é resolvido IMEDIATAMENTE

Sabe de que Deus chama a pessoa que não paga os dízimos e ofertas??
ML 3:8 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Segundo o Dicionário Aurélio quem rouba é ladrão.

Acredito que ate aqui a presente mensagem era para uma parte de cristãos que Deus quer restaurar.

Agora vejamos os demais .
Por exemplo sou dizimista, é possível passar aperto??? A resposta é SIM se Deus quiser que sim Ele é Soberano. Pode querer estar te ensinando alguma coisa.

Lembra de Jacó??
GN 28:22 - E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo O fato de Jacó ser dizimista evitou que Fosse corrigido? Ele enganou e foi enganado:

GN 27:19 - E Jacó disse a seu pai: eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.

GN 29:25 - E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? Foi necessário lutar com o anjo para perder o medo e a magoa de seu irmão Esaú

GN 32:28 - Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

GN 33:4 - Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.

Depois do conserto Jacó pode aproveitar a prosperidade
GN 33:11 - Toma, peço-te, a minha bênção, que te foi trazida; porque Deus graciosamente ma tem dado; e porque tenho de tudo. E instou com ele, até que a tomou.

Certa ocasião estava com o dizimo e ofertas acumulados, eu estava numa situação muito apertada e precisava pagar o aluguel, separei o dinheiro e guardei junto com um pouco mais. Estava orando pois me encontrava aflito por causa de um serviço que estava se aproximando e eu já tinha recebido uma parte do dinheiro e o dinheiro que faltava receber não cobria os gastos e este serviço seria fora da minha Cidade; quando tive uma visão , vi uma dentadura comendo um manjar numa velocidade incrível. Me veio o discernimento que aquele era o devorador que iria reter a minha benção. Interrompi a oração e liguei imediatamente para o meu pastor vir a minha casa pegar o dizimo; não houve nem tempo da duvida agir de tão rápido que eu fui, confesso que enquanto o pastor estava a caminha a duvida veio. Entreguei todo o dizimo e o dinheiro que ficou comigo mal dava para a próxima compra do mês . Fui para o serviço e faltando a metade para acabar , surgiu uma situação que o cliente me contratou para resolver e com isso paguei os trabalhadores juntamente com todas as despesas local e ainda voltei com uma quantia razoável para casa.

O Senhor chamou a existência o que não existia.
Terminando; uma atitude que também ajuda a conquistar bênçãos é PV 19:17 - Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.

A Palavra diz que quem da aos pobres empresta a Deus, ora sabemos que Deus não fica devendo a ninguém ou seja Ele paga; chega-se a conclusão que na verdade isso é um investimento. Eu invisto meu dinheiro e tenho a garantia do Criador de Todas as coisas de que vou receber.

O SENHOR QUER ABENÇOAR VAMOS O B E D E C E R

Autor: Luiz Carlos Aquino de Oliveira
 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CHAMADO OU ESCOLHIDO POR CRISTO




Glória a Deus nas maiores alturas e a Jesus Cristo de Nazaré , o filho de Deus aquele a quem as escrituras são a razão de sua existência, pois em todo tempo desde a fundação do mundo Jesus é, foi e será o filho, o eleito e o escolhido de Deus. Não só para trazer a salvação ao mundo mas sim como co-participante de toda a criação dos céus, dos céus dos céus, das estrelas, dos anjos, arcanjos, mundos, cometas, seres vivos, humanos, marinhos, selváticos, domésticos além de toda força vital que comanda as leis físicas e as invisíveis que comandam todo o universo Espiritual e físico.

Como é fantástico a manifestação da escolha e da revelação de Cristo Jesus para o Universo, e para os homens apontando a alegria da salvação antes mesmo da criação de todas as coisas. Não existe livro bíblico no período que englobam as escrituras que não venham a confirmar e a profetizar a vinda de nosso mestre e salvador, Rei dos Reis e autoridades. Mesmo a revelia dos maus e daqueles que odeiam nosso mestre tiveram que ver a Glória de Cristo triunfando desde o nascimento dos céus, até Herodes que mesmo usando de todo seu poderio não pode frustar o plano de Deus quando mandou matar todas as crianças de Belem e seus arredores. O nascimento do Príncipe da Paz é plano do Deus vivo para os céus, para o universo, para as criaturas e principalmente para os homens, afinal quem pode frustrar os planos do Criador. Satanás, o Faraó, Herodes, seu irmão, seu chefe ??? Quem? Uma coisa é certa, o nascimento do príncipe da Paz acontecerá na vida de todo aquele que Deus determinar e escolher, ainda que toda a fúria do inferno e seus demônios possam ousar e tentar se levantar contra estes, afinal a missão deles é destruir, mas a missão de Deus é amar, e a de Jesus Cristo é salvar, todo aquele que o Pai lhe deu, não é assim que Jesus fala no evangelho de João ? Por isto fica aqui neste dia para diante, que o direito de FILHO DE DEUS QUE VOCÊ TÊM DE REQUER DE DEUS A SALVAÇÃO DA SUA CASA, DA SUA FAMILIA, DA SUA ESPOSA, DA SUA MULHER , DOS PARENTES, DOS AMIGOS E INCLUSIVE DOS INIMIGOS É SUA ! Pois CRISTO irá nascer na vida de todo aquele que Deus escolher, e que mistério sobre os escolhidos, quanta responsabilidade sobre estes, ah e quanta perseguição !

Em outra parte Jesus disse no Livro de Mateus, Mateus 20:16 Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão os últimos; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. De novo Jesus diz: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14. Imaginemos a seguinte cena, você vai até a casa do seu vizinho e o chama pelo nome, pode ser que ele esteja ou não, pode ser que ele queira ou não queira falar contigo. Assim semelhantemente acontece com todos os chamados, eles são convidados a participarem do reino de Deus através de Jesus Cristo mas não necessariamente virão, ou atenderão a voz de quem chama. Uma coisa é certa, Deus sendo Justo chamará a todos, mas o grande mistério começa para os escolhidos. Você foi um escolhido ou você foi chamado ? Desde Enoch, passando por Moises, David, Salomão, e todos os profetas incluindo ai Jesus Cristo foram escolhidos de Deus, foram escolhidos para serem peças chaves e participantes, ativas e vivas do famoso evangelho de Cristo, cada um no seu papel. Os antigos antes da vinda foram escolhidos para profetizarem a vinda do Messias, Reis foram escolhidos para suscitar a linhagem do Rei dos Reis, Profetas foram escolhidos para discernir os caminhos e da vinda de Cristo pela vontade de Deus, homens tanto quanto iguais a nós foram escolhidos para gerar os filhos dos quais viriam a ser a tribo de Judá e as outras onze tribos, outros tantos foram escolhidos para morrerem pelo evangelho, outros foram escolhidos para levar a palavra do Rei perante autoridades e levar o nome do ÙNICO E GRANDE DEUS perante reinos profanos servindo como testemunha das maravilhas e misericórdias deste Deus maravilhoso. Os escolhidos são pouquíssimos, são homens e mulheres pinçadas por Deus para serem efetiva parte viva e ambulante deste grande quebra cabeça chamado o Reino de Deus, que sabemos onde começou e sabemos não quando mas sabemos como vai terminar. Novos céus e nova terra, e o tabernáculo de Deus estará com os homens e não haverá mais morte, pranto, choro, dor e os vitoriosos serão chamados filhos de Deus e o próprio Deus e o cordeiro estarão com eles. Não haverá santuário pois Deus será o santuário e o cordeiro será sua lampada ! E reinarão pelos séculos dos séculos.

Mas ser um escolhido traz uma responsabilidade gigante sobre aqueles escolhidos, pois alem de terem sido escolhidos, eles têm ordem e um plano a cumprir, afinal quem te escolheu, escolheu para alguma coisa especifica porque ninguém é escolhido para fazer sua própria vontade ou para viver seus próprios sonhos, mas é escolhido para fazer a vontade daquele que é maior, mais poderoso, mais inteligente do que ele, é escolhido para cumprir a vontade de Deus e de Cristo.

Por isto que muitos ESCOLHIDOS estão perdidos no lamaçal do “EU”, eles ainda estão vivendo como chamados e não como ESCOLHIDOS, não buscaram ainda a vontade perfeita e agradável de Deus, o projeto de Cristo para a vida deles, seja no relacionamento, na sua família, no seu trabalho, na sua vida social e este projeto começa com A PALAVRA MAIS IMPOPULAR DE TODOS OS TEMPOS PRINCIPALMENTE NESTE SÉCULO, OBEDIÊNCIA TOTAL E IRRESTRITA AOS PLANOS DE DEUS E DE JESUS PARA SUA VIDA. Quando o ESCOLHIDO de Deus e de Cristo obedece, reinos são ganhos, poderosos são destituídos, profecias são geradas, profecias são cumpridas, almas são ganhas, soberbos destruídos e o PRINCIPE DA PAZ, JESUS CRISTO DE NAZARÉ verdadeiramente pode nascer na vida de cada um, trazendo vida eterna e galardão para o escolhido e a vida eterna para milhões de chamados, porque o escolhido resolveu escolher obedecer ao SENHOR DEUS TODO PODEROSO e a JESUS CRISTO SENHOR DOS SENHORES E REI DOS REIS.

A obediência dos escolhidos é fator fundamental para o reino de Deus e de Cristo para que o amor a Deus e ao próximo seja a arma contra o poderio do inferno. Mas para os ESCOLHIDOS existe uma responsabilidade maior do que todo entendimento, pois lembre-se quem muito foi dado muito lhe será exigido, satanás foi escolhido no principio da criação para ser querubim ungido da guarda até o dia que ele não quis obedecer e assim foi expulso do céus e não há perdão para ele. Lembre-se com Saul que foi escolhido mas não obedeceu e perdeu a posteridade de Israel, e muitos outros estão querendo abrir mão da condição de ESCOLHIDO para se tornarem CHAMADOS mas lembre-se do fim que foi dado a eles que agiram da mesma maneira abandonando a condição de escolhidos, não encontraram descanso e nem consolo.

Não é diferente com os ESCOLHIDOS de CRISTO, que foram escolhidos assim como Isaias, Jeremias, David para obedecerem a Deus morrendo para este mundo para preparar o nascimento de CRISTO no coração de cada homem e mulher afim de que muitos venham atender o chamado do REINO DE DEUS pela obediência, fé, amor e preparo de você ESCOLHIDO DE DEUS.

Graça e Paz neste mês de março e que todos venham buscar a cada dia a vontade perfeita e os planos de Deus e de Jesus para cada dia de sua vida, se estás longe , arrepende-te enquanto é tempo e volte a viver como um ESCOLHIDO de DEUS. Se continuas a viver como um escolhido, peça que o Senhor Jesus te dê mais força, preparo e sabedoria para continuar cada vez mais a descobrir os novos planos de Deus para sua vida. Para os ESCOLHIDOS saibam todos que por serem ESCOLHIDOS as lutas contra vossas vidas são sobremaneira maiores, afinal ser um escolhido de Deus significa ser um GURREIRO contra o inferno e por consequência vossos inimigos serão satã e suas hordas o que explica suas lutas e batalhas escarnecidas contra as potestades deste mundo manifestas no mundo material. Nosso consolo a vida por vir, e a ressurreição para a vida eterna tendo em nossa companhia a paz de Cristo que excede todo entendimento e os poderes de Cristo a nosso favor, sendo guardados constantemente afim de que não haja dano na alma de quem decidiu obedecer ao Senhor dos Senhores para que ouçamos o que a biblia diz no dia da nossa morte; Sejam bem vindos ao reino que vos está preparado desde o principio do mundo benditos de meu Pai !

Glória a Deus e a Jesus Cristo !


Henrique Sucasas
São Paulo , 07 de março de 2011 da era Cristã !

Louvor ao Rei

O CRISTÃO E A ÁGUIA - SALMO 103.5


A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz."Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia."A águia é uma ave guerreira - A águia é a ave que voa mais alto - Is 40:31 - Ilustr: O avião - o ratinho A águia possui a melhor visão - Sl 103:5.....Jl 2:28,29- Ela vê a sua presa a 2 mil metros de altura A águia faz o seu ninho no cume das montanhas - Sl 91:1; Pv 18:10A águia quando vem a tempestade - Sobe usando a força do vento - E voa sobre a Tempestade - Fala do crente maduro como Jó...- Como o apóstolo Paulo - Rm 8:35-39A águia vive em renovação - Sl 103:5; Is 40:29-31A águia tem longevidade - fala da Igreja na Terra. O diabo tentou matá-la, mas ela segue em vitória - Mt 16:18 Quando a águia sente que vai morrer - Ela desaparece.....Até hoje ninguém encontrou um corpo de águia morta.... Ela voa acima das nuvens....sobe .....vai subindo....sai da atmosfera....- Quando um salvo morre - voa para o Ceu - Ap 14:13- Quando Jesus voltar - Voaremos ao encontro do Senhor nos ares - 1 Ts 4:16-18.
A Águia é a única ave de rapina que no momento da tempestade enfrenta e voa ainda mais alto, pois as suas asas se trancam fazendo com que o vento a leve para o alto.
O crente no momento da tempestade deve buscar ao senhor, pois é nesse momento que ele reconhece que Deus pode acalmar a tempestade, pois Ele é superior a tudo.
Após a tempestade a Águia busca um esconderijo, aonde existe uma pedra com um lado áspero e outro lado liso e uma corrente de água.
A Bíblia fala que nós devemos buscar um esconderijo, mas o esconderijo do Altíssimo. É nesse momento de dificuldades que devemos buscar esse esconderijo, é o momento é de se achegar a Deus. Salmos 91:1
No esconderijo a águia passa por um processo de limpeza.

Primeiro passo:
Limpeza do bico - ela passa o bico na parte áspera da pedra para tirar a sujeira mais grossa e depois passa no lado liso para amolar o bico.
A Bíblia nos dá algumas orientações quanto a limpeza do nosso ser. Vejamos quanto a limpeza da boca: Efésios 4:29
Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem.
A palavra MANÉ segundo o Novo Dicionário Aurélio significa TOLO, conforme a Palavra de Deus em Mateus 5:22 todos os que proferirem essa palavra estão sujeito ao fogo do inferno.
A nossa boca é um manancial de vida. Provérbios 10:11
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Tiago 3:10

Segundo passo:
Com o bico limpo e amolado a águia começa o segundo processo que é tirar todas as penas se despindo diante do criador. O crente precisa se despir diante de Deus. (Pode doer um pouco, mas é necessário).
O homem que trata a mulher asperamente Deus não houve a sua oração é necessário se retratar para que Deus atue. CL. 3.16 1 PD. 3.7
A manutenção de sentimentos negativos (ódio, mágoas, ciúmes, invejas, falta de perdão, etc.) causadores dos mais variados distúrbios psicossomáticos. Hebreus 12:15
É preciso reconhecimento de seus pecados se despindo diante do criador, se preparando para uma boa limpeza. O primeiro passo é o arrependimento, assim seremos purificados. I João 1:9
Depois de despida diante do criador a Águia entra na água corrente a passa 30 dias se banhando, para tirar toda impureza adquirida pela tempestade.
O crente depois de despido deve se banhar com a lavagem da água que é a Palavra, não um banho de 30 minutos, mas um banho como o da Águia. A lavagem da água é a leitura da Bíblia, essa leitura nos leva ao conhecimento de Deus, a uma comunhão com Ele e quanto mais comunhão, mais santo, mais amigo seremos daquele que é o nosso Pai.
Durante o banho as penas da Águia voltam a crescer. Quando as penas estão grandes a Águia lubrifica suas penas com óleo que ela retira de duas bolsas que se encontram debaixo de suas asas, só então ela estar preparada para enfrentar uma nova tempestade.
O crente também precisa desse óleo, durante lavagem pela água, nossos sonhos, nossas vontades as vezes são frustrados e o óleo significa UNÇÃO, a unção é que despedaça o jugo, tira o peso do pescoço.
Jesus, Paulo precisou da unção Lc. 4.16 , At 9:17
Todos nós precisamos da unção para enfrentarmos as tempestades, para sermos abençoadores, para orarmos mais e vermos o Deus criador operar salvação, curas e milagres. Como está sua vida com Deus, as vezes é necessário retroceder, acampar e esperar a hora de marchar outra vez, mas com segurança e tendo o Senhor a nossa frente como a nossa bandeira. Ex. 14.15.

Mensagem pregada pelo Dc. José Rinaldo de Santana na Assembléia de Deus em Lagoa do Rancho - porto da Folha -Se dia 06 de novembro de 2008.

domingo, 11 de setembro de 2011

Ainda que a Figueira não Floresça



Habacuque 3.16-19


Onde está Deus? Onde está o juízo contra o mal? Onde está Deus no mundo confuso e cheio de pecado?

Podemos comparar o universo  a um tapete, sendo tecido por Deus. Nós seres humanos só conseguimos ver o avesso--um pouco confuso, às vezes, feio.  Mas quando Deus terminar Seu trabalho, será algo maravilhoso.

Certamente todos nós passamos por crises de fé, em que ficamos decepcionados com o próprio Deus. Às vezes a nossa decepção nos leva a questionar e duvidar da bondade, santidade, e soberania de Deus. Observem bem: Deus nunca critica a expressão de dúvidas honestas, especialmente quando são expressas com o intuito de resolvê-las com humildade, esperança e fé (Hq 2:1,20). "O sempre presente "porque" é melhor respondido com o eterno "Quem"! (Ron Blue)

Não devemos viver nossa vida tentando advinhar os propósitos de Deus neste mundo, mas descansando no Seu caráter já provado. Deus É bom.  Ele É santo. Ele É justo, e soberano, e Ele mostra Seu amor-fiel. Baseado nisso, podemos viver uma vida de fé e fidelidade. Podemos viver acima das circunstâncias, sem ter todas as respostas, porque Deus é suficiente para nós.  Podemos descansar sabendo que Deus acerterá todas as injustiças.

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide...todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Hq 3.17,18).  Certamente, o justo viverá pela fé (Hq 2.4)

Autor: Pr. Davi Merkh