quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Venha como estás?Fique como estas?


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
Mateus 11:28

Esta semana fiquei pensando nessa frase: Venha como estás!
Mas qual o real significado desta palavra, lembrei-me de que muitas vezes ouvi pregações onde o pregador dizia Venha como está.Mas basta ir como estamos? De certa forma sim, basta irmos a presença de Deus como estamos e deixá-lo entrar em nossa vida para não sairmos mais da mesma forma que estávamos.
Neste tempo em que pensava nesta frase, me lembrava do versículo acima que diz Vinde a mim, o Senhor Jesus diz nesse versículo quem é pra se achegar a ele, os cansados oprimidos e EU diz a palavra, Eu vos aliviarei.
Pensando nisso também me recordo agora da passagem em que Jesus diz que aquele que tiver sede e chegar a Ele saciará sua sede.
Portando fico a pensar que devemos sim ir aos pés do Senhor como estamos, com lutas, dores, problemas, tristeza, angústia, mas que ao chegarmos na presença dEle aceitemos em nossa vida e possamos sair de sua presença, melhor do que entramos.Lembro-me de um louvor que minha irmã cantava que dizia, que vaso pra ser vaso tem que ser quebrado.
Para que nossas lutas e adversidades passem, nós não podemos chegar simplesmente na casa de Deus uma única vez pedir a solução de nossas dores e acharmos que vai ser simples assim, porque a frase em questão deixa a desejar, pois diz VENHA COMO ESTÁS, porém quando aceitamos a Cristo temos que ter conciência que para sermos vasos em suas mãos, vamos ter que passar pela cova e fornalha como aconteceu com Daniel, pelo deserto como o povo de Israel precisou passar, pelo Calvário de Cristo e quem sabe até nos sentirmos dentro de um poço abandonados como aconteceu com José.

Sim meus amados irmãos, venham como vocês estiverem, mas por favor não aceitem sair do mesmo jeito que entraram.



Foto:Blog Pr.Nill (Imagem do outdoor instalado em frente a Igreja Batista Monte Serrá em Porto Alegre/RS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário