sábado, 20 de agosto de 2011

Falando de Oração - Baixa Estima




Salmos 88:3 - Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura.

Há momentos em minha vida que sou tomado de um profundo sentimento de baixa estima. Nos turbilhões que a vida nos reserva, podemos nos sentir incapazes e indignos. O salmista traduz esse sentimento em suas tristes palavras: "sou contado como os que descem a cova; sou como um homem que já não tem forças" (NVI).

Descobri na oração uma forma eficaz de combater a baixa estima. Quando converso com o Pai Celestial, percebo o quanto sou amado por Ele. Apesar de minhas imperfeições, dos meus erros e pecados, Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo para me resgatar da escravidão e me dar nova vida! Este amor celestial equilibra nossos sentimentos e estabiliza nossas emoções!

Ei, levante sua cabeça! Deus te ama e estará contigo sempre!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

" O mendigo e o cão "


amizade mendigo e cachorro - amizade mendigo e cachorro
Pense que alguém retratou em uma imagem o conceito de amizade.
Ninguém tem o direito de julgar a outro, suas roupas, seus porquês, seus méritos, suas melhores ou piores decisões, pois para isso teria que saber ler as entrelinhas da vida, algo raro, cujo dom a poucos acompanha.
Certa tarde parei com uns amigos em uma lanchonete que freqüentamos diariamente para descarregar as tensões do dia e tomar aquela cervejinha.
Ao lado estava o mendigo, diário também, que ganhava o seu lanche dos fregueses dali ou, quando estes não se encontravam, do próprio dono do bar.
Todos os dias o mendigo chegava sozinho, mas àquela tarde ele estava acompanhado por um cão, molambo como ele, magro e certamente também faminto.
O mendigo sentou à mesa do lado de fora e fez o seu lanche, durante todo o tempo o cão ficou sentado ao seu lado, como se guardasse o saco de bugigangas do mal-trapilho ou aguardasse alguma sobra da refeição.
Não importa, em nenhum momento seu semblante de companheiro se desfez, em nenhum momento o cão perdeu sua postura.
Após terminar o seu lanche, o mendigo pegou seu saco e retirou-se.
O cão, como um guarda-costas, o acompanhou marcando o passo do homem.
A imagem do cão e do mendigo foi afastando-se e apagando-se à distância pelos poucos raios de sol do entardecer, que davam um brilho todo especial àquela amizade tão bela.
Este filme da vida real ficou gravado em mim e sei que permanecerá para sempre, mesmo sabendo de toda involuntariedade, de todas as maselas e mansardas da vida ou da falta delas, enfim todas as ignonímias e iconografias que podemos guardar nos menores frascos, e são nos pequenos frascos que se guardam as mais suaves essências.
(Celso Godoi Neto)

"Um cão não vê utilidade em carros elegantes... nem em casarões, nem em roupas de grife.
Um graveto serve para ele.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre... talentoso ou sem graça, inteligente ou burro.
Dê a ele o seu coração e terá o dele.
De quantas pessoas você pode dizer isso?
Quantas pessoas o fazem sentir-se único, puro e especial?
Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?"

Essas são palavras do filme Marley & Eu e são palavras tão verdadeiras...
Para quem quer ter uma nocão do que é lealdade, amor, amizade sem igual eu recomendo que assista á este e também á um outro filme o Sempre Ao Seu Lado.
Seria possível para um cachorro mostrar aos seres humanos o que realmente importa na vida?
Eu acredito muito que sim...
Lealdade, coragem, devoção, simplicidade, alegria e também as coisas que não tem importância...
É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa na vida...
Uma ótima semana à todos...
Boa segunda também...